A procura por energia solar tem aumentado no Brasil a cada ano. Essa é uma das alternativas para reduzir as despesas, assim diminuindo o consumo de energia elétrica, e consequentemente ajudando a ter uma economia na conta do final mês.

As pesquisas já comprovam que a procura por energia solar está crescendo a cada ano no país. De acordo com os dados da Aneel, em 2016, o número de microgeradores de energia solar cresceu 407%.

E o Brasil é favorecido por isso, justamente porque o país conta com índices de irradiação extremamente elevados, o que acaba permitindo gerar mais energia com menos painéis fotovoltaicos. Por isso, nos acompanhe nesta leitura para conhecer a liberdade que representa você instalar um sistema fotovoltaico em sua residência.

As vantagens da utilização do sistema fotovoltaico

A respeito de fontes alternativas de energia solar, há diversas vantagens que podemos enumerar. E com o nível tecnológico do nosso planeta só evoluindo, e os recursos da terra ficando escassos, precisamos aproveitar essas novas tecnologias que são também destinadas à melhoria das energias renováveis.

Claro que para o consumidor, a economia na conta de energia é um dos principais benefícios da energia solar fotovoltaica. Só que ela é apenas uma deles. Sendo assim, quando você possui um sistema fotovoltaico residencial, isso permite que você produza parte ou toda a energia que consome na sua casa, assim, se livrando de boa parte da sua conta de luz para sempre.

Apresentamos algumas vantagens

Autossuficiente e renovável: este sistema utiliza a radiação solar para a produção de eletricidade, ou seja, a luz do sol, um recurso renovável e sustentável. Compreenda-se da seguinte forma, a energia solar fotovoltaica, fonte de energia renovável, converte a luz solar diretamente em eletricidade usando células fotovoltaicas.

Baixo custo de manutenção: para a sua manutenção é necessário baixíssimo esforço. A própria água da chuva faz o serviço de limpeza dos painéis fotovoltaicos, embora a recomendação é que os módulos sejam lavados com água a cada 6 meses, em casos de períodos grandes sem chuvas ou de muita poeira residual.

Um sistema de energia solar fotovoltaica pode reduzir a sua conta de luz em até 95%: essa é uma das grandes vantagens. Quem não quer diminuir a conta de luz da residência ou comércio? Você produzindo sua própria energia, fica livre dos aumentos da energia elétrica gerada através das usinas hidrelétricas, tendo um impacto bem menor destes nos seus custos com energia.

Você fica livre dos períodos que devem economizar energia, justamente devido aos baixos índices de chuva. Isso é nítido. Assim, você sabe que ao optar por uma fonte de energia que chega todo dia de graça até você.

Sua casa ficará mais valorizada: essa é outra vantagem! Saber que um sistema fotovoltaico valoriza o seu imóvel. E não apenas as casas residenciais. Para quem tem uma empresa, a energia solar valoriza a marca da sua empresa, pois mostra comprometimento com o meio ambiente. E isso manifesta ao cliente a valorização do empreendendo com a natureza. Outra questão, é que o potencial comprador sabe que vai acabar tendo gastos baixíssimos com energia elétrica.

Criação de novos empregos: com a procura de empresas de energia solar, tem aumentado também a criação de novos empregos. Como exemplo, podemos citar a Alemanha, que em 2010 havia gerado mais de 100.000 empregos voltados à indústria de energia solar. Muitos se especializando para este segmento, o que gera mais novos empregos.

Resumindo de forma rápida, o consumidor terá os seguintes benefícios:

  • Fonte de energia renovável e infinita;
  • Traz mais economia na conta de luz: isso faz desse sistema praticamente um investimento;
  • Sistemas silenciosos e que agregam valor aos empreendimentos: não se preocupe, este sistema é silencioso;
  • Não polui o ambiente ao redor: você estará ajudando o planeta;
  • Oferece manutenção mínima e longa vida útil – com garantia média de 25 anos. Claro que essa garantia pode depender muito do que cada empresa oferece;
  • Baixo custo considerando a vida útil de um sistema fotovoltaico;
  • Equipamentos fáceis de instalar, com mão de obra cada vez mais especializada;
  • Faça a escolha certa da empresa de energia solar

Na hora de optar por uma empresa de energia solar, é fundamental escolher aquela que trabalha com produtos e soluções que causam menos impactos ambientais, e que tem experiência nessa área.

E quando fazer essa escolha pelo sistema de energia solar, saiba que as vantagens se estendem para todos os lados, o fornecedor – ou seja: o empreendedor – e o consumidor, esteja ele em busca de uma fonte de energia para a sua residência ou comércio. Ou seja, ela pode ser uma grande solução para os problemas energéticos da nossa sociedade em geral. Você quer ajudar a si, mas acaba contribuindo de forma positiva para todo um ciclo.

Neste sentido, o cliente que optar pela energia solar pode compreender que em sua residência ou comércio ele pode gerar a sua própria energia renovável, o que elimina a necessidade de lidar com as contas mensais de energia elétrica.

Como este é um investimento, a escolha pela empresa deve ser feita com cautela. Clique aqui para saber mais sobre Como escolher uma empresa de instalação de sistemas fotovoltaicos.

A dúvida sobre o investimento médio necessário para ter energia solar fotovoltaica varia de acordo com o seu consumo. Então, não perca mais tempo, clique em Solicitar Orçamento, envie seus dados, que no mais breve tempo, você irá receber um telefonema da equipe de atendimento Suntech Energia Solar.

E você? Já pensou em instalar um sistema fotovoltaico em sua empresa ou em casa? Ainda tem dúvidas sobre a liberdade que representa você instalar energia solar? Então não espere e entre em contato com o atendimento Suntech Energia Solar.