Uma ótima notícia para quem busca instalar energia solar em sua residência. É que o custo de instalação dos equipamentos caiu 50% no país e no mundo.

Então, este é um ótimo momento para você que pensa em economizar luz, e ainda poder contar com um sistema eficiente. Essa queda dos custos se deve justamente ao crescimento da energia solar do país.

Foi o que apontou Cristopher Vlavianos, presidente da Comerc Energia. É que nos últimos dois anos o custo de instalação caiu cerca de 50%. Mas não é hora de esperar. O momento ideal para instar o seu sistema de energia solar é agora.

Momento é agora

Nunca se falou tanto em captação de energia solar. Afinal, os consumidores tem sentido no bolso o aumento da conta de luz nos últimos anos. E não é por nada.

Tudo isso, devido à crise no Brasil e aos aumentos em sua conta de luz anunciados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Para situar melhor sobre os custos que a conta de luz representam para o brasileiro, sabia que a energia elétrica subiu, em média, 186% de 2002 (ano do Apagão) até 2010? É realmente muita coisa! E vem subindo a cada ano.

E se você não quer mais lidar com contas de luz com alto custo, é importante buscar alternativas. E a instalação de energia solar em sua residência ou prédio comercial é um bom começo.

Até mesmo os bancos estão ai para facilitar. Eles possuem linhas de crédito que ajudam a financiar a instalação do sistema de energia solar estão o Bradesco, Santander, Votorantim, Banco do Nordeste, Banco do Amazonas e Caixa Econômica.

E não somente isso. As condições geográficas do País favorecem a opção pela energia elétrica obtida através do sol. Você sabia que a energia solar já é a fonte mais barata de energia disponível, conforme já noticiado pelo site de notícias Bloomberg?

E atualmente no Brasil, 24 Estados dão isenção de ICMS para quem gera a sua própria energia. Isso representa uma economia grande no seu orçamento. Já falamos aqui sobre as taxas de luz que o consumidor paga.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que o investimento de um sistema fotovoltaico é alto, o preço da tecnologia já está em níveis bastante baixos, se comparado a alguns anos atrás. E se você procura por um sistema de energia solar saiba que é mais vantajoso instalar o sistema imediatamente, já que essa é uma tecnologia bem madura.

Até porque sabemos que os gastos com energia elétrica na empresa serão reduzidos drasticamente. E não só de custos vão tratar a instalação de um sistema de energia solar, mas estamos falando também das oportunidades de economia que esse recurso oferece.

Vale a pena investir em painéis de energia solar?

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o número de projetos de geração solar fotovoltaica aumentou quase 200%, do ano de 2017, em relação a 2016.

Lembrando que o sistema de solar fotovoltaica pode ser instalado em qualquer casa ou prédio, seja residencial. E sim vale a pena investir. Por mais que o custo seja alto, isso se deve ao custo dos painéis solares.

Só que este é um investimento com retorno garantindo, já que os gastos com energia elétrica serão reduzidos. Até porque eles tem um custo de vida alto, de 25 anos, quando a manutenção é realizada corretamente.

Sem dúvida instalar o sistema de energia solar é uma escolha econômica desde o primeiro dia de uso, como também apresenta viabilidade financeira. E com essa queda na instalação não se pode esperar.

O que fazer para instalar um sistema de energia solar fotovoltaica?

A Suntech possui as melhores soluções para você começar a economizar em sua conta de luz. Até porque sabemos que os gastos com energia elétrica são uma das principais preocupações das famílias brasileiras.

E este sistema tem crescido a cada ano. Muitas pessoas optando em colocar energia solar em suas residências. Se antes era uma novidade, hoje é uma realidade.

O Brasil segue a tendência de crescimento, como já ocorreu em 2016, em outros países como os EUA, China e Índia. E no Brasil essa energia pode ser ainda mais explorada, isso porque o índice de irradiação solar no país é muito grande.

Ao optar pela própria produção de energia elétrica você estará compactuando de um sistema que resulta não somente na redução de custos, mas também em menores impactos causados ao meio ambiente.

Quando se fala em valores para instalação de energia solar, o preço varia de acordo com a região do Brasil e a área disponível para os painéis. E quanto mais exposição à luz do sol, mais eletricidade será gerada.

E então, você já quer ter uma ideia melhor de qual seria seu investimento e sua economia? Afinal, muitas pessoas, tem sentido mais confiança ao optar pelo sistema de energia solar, justamente porque se cansou de pagar um preço alto pela energia elétrica.

E se colocado no papel, sabem que este investimento tem retorno.

Se você quer saber o que precisa levar em consideração na hora de escolher uma empresa, leia este artigo sobre como escolher uma empresa de geração de energia solar para ficar bem informado e fazer a escolher certa. 

Então, não perca mais tempo, clique em Solicitar Orçamento, envie seus dados, que no mais breve tempo, você irá receber um telefonema da equipe de atendimento Suntech Energia Solar.

Referência: Época Negócios