Economia e sustentabilidade. Já faz algum tempo que um assunto vem sendo comum entre pessoas e empresas: a energia solar. Essa tecnologia que utiliza a radiação solar para a produção de eletricidade, com certeza apresenta muitas vantagens para o meio ambiente e também para o bolso do consumidor. 

Há muitas vantagens em optar pela energia solar. Enumeramos algumas: 

  • A energia solar é renovável. Isso quer dizer que o calor do sol ainda permanecerá ativo durante alguns bilhões de ano; 
  • É uma forma limpa de produzir energia; 
  • Não são necessárias grandes áreas ou desmatamento para a sua instalação; 
  • Baixa necessidade de manutenção; 

Estes são apenas alguns dos motivos que fizeram com que a procura pela energia solar aumentasse. Foi o que apontou os dados da Aneel. Em 2016, o número de microgeradores de energia solar cresceu 407%.  E diante disso, muitas pessoas estão convencidas de que essa é a melhor hora para otimizar seu imóvel, seja ele comercial ou residencial e optar pela energia solar. 

É claro que onde à demanda, surge a oferta. Hoje existem diversas empresas de energia solar fotovoltaica para optar, por isso é muito importante saber escolher bem uma dentre tantas disponíveis neste crescente mercado.

São inúmeras questões que devem ser levadas em conta na hora de escolher corretamente uma empresa de energia solar, afinal não é apenas a instalação que vale, é preciso observar se a empresa tem um pós-venda eficiente para que o cliente continue satisfeito, seja fidelizado e, ainda, indique a fornecedora para outros potenciais clientes. Não é mesmo? 

Sendo assim, alguns aspectos devem ser levados em consideração para evitar futuras dores de cabeça. Confira as nossas dicas que preparamos para você ficar por dentro do que você deve observar antes de escolher a empresa de energia solar para a sua casa.

Dicas para escolher a empresa de energia solar 

O barato sai caro: com o aumento do número de empresas que prestam serviço nessa área, é comum haver uma concorrência. Claro que sabemos que o preço é um dos principais fatores na hora da decisão de qual empresa contratar para a instalação de um sistema fotovoltaico, mas lembre-se:  o barato pode sair caro.

Atente para preços muito abaixo do mercado. Isso quer dizer que os equipamentos utilizados por essa empresa não devem possuir a mesma qualidade que a das outras empresas. Já que há um custo de investimento, opte por uma empresa certificada, com sede própria e experiência no mercado de energia solar.

Garantia:  Grande parte dos equipamentos possui um grande tempo de garantia, para se ter uma idéia, a garantia de potência mínima dos painéis fotovoltaicos é de 25 anos a 80% de sua potência original. Neste caso, é preciso assegurar que os fornecedores de equipamentos continuarão operando por décadas. Até porque o investimento é alto e a empresa precisa oferecer uma boa garantia. 

Levante o histórico da empresa: Como o setor de energia sustentável é recente no Brasil, é fundamental que você busque mais informações sobre a experiência que a empresa de energia solar tem de mercado. Se a empresa tiver um site com todas as informações, leia com atenção. Observe os possíveis clientes, equipe e como atuam. Se possível já peça orçamento para tirar as suas dúvidas e atente para a qualidade do atendimento. Nessa hora não se pode ficar com dúvida. 

Verifique se a equipe técnica é capacitada:  importante verificar nessa etapa se a empresa possui profissionais do setor elétrico ou se possui uma empresa por trás que dê esse suporte. Ou seja, a empresa conta com uma equipe técnica experiente, para que todas as etapas da instalação (desde a fase de projeto até a conclusão) sejam feitas de forma correta, afim de evitar problemas no futuro. Quanto mais experiência, maior a credibilidade no mercado. 

Certifique-se de que existirá um suporte eficiente: Não basta a empresa apenas estar preocupada em vender: ela deve ter um pós-venda eficiente para que o cliente continue satisfeito. Uma dica para você tirar a sua dúvida a respeito disso, é entrar em contato com alguém que já tenha contratado os seus serviços, para saber qual foi o grau de satisfação. 

Analise se a empresa de energia fotovoltaica oferece um bom atendimento: já fique com dúvidas se observar se a empresa não tirar as suas dúvidas e não tiver um bom atendimento. Se ela vende o produto, é fundamental que esclareça as suas dúvidas. Sendo assim, eles precisam saber responder todas as suas perguntas, caso contrário eles não terão capacidade de fazer uma boa instalação. Então entre em contato por telefone, por e-mail ou chat no site. 

Com todas essas dicas, escolher uma empresa fornecedora de energia solar realmente fica mais fácil e seguro, não é mesmo? E se você procura uma empresa com experiência no mercado, a Suntech Energia Solar é uma delas. 

Por que escolher uma empresa como a Suntech Energia Solar? 

Depois de conferir as dicas para fazer uma boa escolha, apresentamos alguns pontos sobre a Suntech, empresa de energia solar. 

Especialidade em energia solar: Entre todas as fontes de energia renováveis existentes, a Suntech é especializada na geração de energia solar fotovoltaica; 

Portfolio de instalação:  tem experiência comprovada através dos vários projetos realizados; 

Atendimento personalizado: são vários canais de atendimento ao cliente, com site com todas as informações da empresa e rápida no atendimento de suas demandas; 

Equipe altamente treinada: Conta com uma equipe de engenheiros, técnicos e instaladores altamente treinados; 

Tem sede própria com toda a estrutura: com o aquecimento do mercado, muitas “empresas” de energia solar têm surgido na forma home offices, ou seja, dificulta o atendimento aos clientes e até mesmo manterem em ordem os equipamentos.

A Suntech possui uma sede física, própria, onde você encontra toda a estrutura para lhe explicar melhor como funciona o sistema de geração de energia e atender todas as demandas dos clientes.

Muitos projetos realizados: Apesar de ser nova no mercado, a Suntech já conta com uma listas considerável de clientes tais como: Mundo Verde, Primavera, Grandeza, Colégio Teleyos, entre outros; 

Nível de confiabilidade: levando em consideração os tópicos acima, o nível de confiabilidade mostra que a Suntech é a empresa de energia solar que se destaca no mercado e que pode ser uma boa escolha para você!

Então, não perca mais tempo, clique em Solicitar Orçamento, envie seus dados, que no mais breve tempo, você irá receber um telefonema da equipe de atendimento Suntech Energia Solar.