Há quem afirme que é possível diminuir a conta de luz em até 80% quando se opta pela energia solar. E essa não é uma expectativa, é uma realidade.

A possibilidade de uma conta de luz mais barata torna a energia solar uma opção interessante. E essa escolha não é apenas de residências, como também de condomínios, empresas e até mesmo escolas. Um investimento com ótimo retorno. Tanto para o bolso quanto ao planeta.

Empresa certificada

Muitas empresas tem surgido no segmento de energia solar, e é comum haver dúvidas sobre qual escolher. Nesse sentido, muitos consumidores estão se encorajando a investir nas empresas de energia solar porque as tarifas da energia elétrica estão mais altas.

É necessário pesquisar e optar por uma empresa certificada. Lembrando que o preço de um sistema fotovoltaico sofre alterações de acordo com o grau de complexidade do projeto e a marca das peças escolhidas. No caso, a Suntech apresenta ao cliente uma série de questões que transmitem mais confiabilidade:

Especialidade em energia solar: Entre todas as fontes de energia renováveis existentes, a Suntech é especializada na geração de energia solar fotovoltaica; 

Portfolio de instalação:  tem experiência comprovada através dos vários projetos realizados; 

Atendimento personalizado: são vários canais de atendimento ao cliente, com site com todas as informações da empresa e rápida no atendimento de suas demandas; 

Equipe altamente treinada: Conta com uma equipe de engenheiros, técnicos e instaladores altamente treinados; 

É fato que optar pelo sistema de energia solar é um investimento alto no Brasil, mas esse valor varia muito, dependendo do nível de consumo de energia do imóvel, de como é o aterramento do local, entre outros fatores. Depois de escolher uma empresa certificada, chega a vez do projeto que irá avaliar a viabilidade da instalação e o custo benefício no seu imóvel.

Assim que for instalado o sistema é só aproveitar e consumir a sua energia com a tranquilidade de quem sabe que não irá receber uma alta conta de luz no final do mês. Até porque o Brasil é um país que se beneficia da energia solar, justamente porque o sol se faz presente em boa parte do país.

Aliado a diminuição da conta de luz, o meio ambiente agradece, pois a produção de energia solar impede a emissão anual de gases poluidores. A preocupação em relação a manutenção não irá ser um problema, já que os sistemas contam com 2 principais elementos — painéis solares e inversores, assim os sistemas de energia solar apresentam necessidades muito pequenas em relação à sua manutenção.

Quero energia solar agora!

O primeiro passo para solicitar um orçamento para instalação dos equipamentos é procurar uma empresa especializada. Para saber mais sobre projetos de energias sustentáveis e possibilidades de linhas de financiamento não deixe de escrever. 

Já pensou em investir em energia solar? Tem dúvidas sobre como começar? Entre em contato conosco! Gostou e quer receber em primeira mão mais conteúdos como esse? Cadastre-se em nossa newsletter!

Referência

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,com-energia-do-sol-conta-de-luz-de-engenheiro-cai-de-r-310-para-r-35-por-mes,70002689074?utm_source=facebook%3Anewsfeed&utm_medium=social-organic&utm_campaign=redes-sociais%3A012019%3Ae&utm_content=%3A%3A%3A&utm_term&fbclid=IwAR05Zaw1X3u6gu9bAM1QR5Gg0kX4NLI8k963ivFYQcp9UwNCVOV6k0dtTgw