O tema energia solar está em alta e não há motivos para duvidar. Cada vez mais os brasileiros tem aderido ao sistema de energia solar e o financiamento tem relativamente a sua importância neste crescimento.

É que de acordo com um mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) no país são atualmente 70 linhas de financiamento para projetos para energia solar.

Ou seja, o Brasil vive um crescimento exponencial na geração solar e este é considerado um dos melhores momentos para quem deseja contar com este sistema em sua residência. E com certeza um dos destaques no mercado de crédito para a geração distribuída são os financiamentos.

Energia solar: o momento é agora!

A tendência da energia solar é também global e o momento é oportuno. Os interessados podem procurar instituições que oferecem algum tipo de empréstimo e se valer dessa oportunidade.

Mesmo optando pelo financiamento, a economia na geração de energia é muito grande. A tecnologia proporciona uma ótima redução de gastos e, ao mesmo tempo, traz economia de dinheiro.

Assim, com as linhas de crédito voltadas para a energia solar, mesmo quem não tem recurso, pode-se valer deste momento oportuno. Aliado a isso, o próprio custo dos painéis caiu e então este é o momento ideal para solicitar a instalação em sua residência.

Sem contar que o investimento pode ser revertido em poucos anos, e os painéis solares tem durabilidade aproximada de 25 anos. Contando a economia com a energia neste período, com certeza é uma diferença enorme para o seu bolso, e a natureza também agradece.

Energia solar e financiamento

Vários bancos trabalham com linha de crédito voltadas especialmente para o financiamento de energia solar. Entre eles estão: Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica, BV, Santander, BNDES, Bradesco, Banco da Amazônia:, Pronaf, Sicredi, entre outros.

Essa é sem dúvida uma escolha certeza. Ao optar pelo financiamento, você além de economizar na energia, também valoriza o seu imóvel.

Ao optar por um financiamento, fique atento as taxas de juros que são cobradas. Por isso, faça uma pesquisa junto ao banco que mais lhe interessa. Normalmente os bancos trabalham com essas linhas de créditos:

  1. As taxas de juros variam de 3,5 a 7,5%.
  2. Os termos são tipicamente 12 meses a 120 meses.
  3. Os juros podem ser dedutíveis.

Quando for optar por um sistema de energia solar, lembre-se de consultar um técnico de sua confiança, e claro, uma empresa renomada com experiência no mercado neste setor. Isso com certeza vai ajudar você a optar pelo sistema mais indicado para atender sua necessidade.

O primeiro passo para solicitar um orçamento para instalação dos equipamentos é procurar uma empresa especializada. Para saber mais sobre projetos de energias sustentáveis e possibilidades de linhas de financiamento não deixe de escrever. 

Gostou e quer receber em primeira mão mais conteúdos como esse? Cadastre-se em nossa newsletter!