Quem estava esperando uma diminuição dos preços dos painéis solares pode ficar atento que os mesmos estão caindo. E  em 2018 a queda foi de até 30%. E com a baixa dos preços dos painéis solares, a procura aumentou.

Essa constatação foi informada pelo relatório ITRPV que é realizado anualmente pela organização alemã VDM. Isso é em decorrência de uma redução de fábricas de painéis fotovoltaicos na China no decorrer da segunda metade de 2018, o que consequentemente diminuiu os preços dos painéis solares.

A China é um dos países mundiais em investimentos de energia solar. E a adoção de diversas políticas governamentais em prol da produção desta energia certamente contribui para que o país seja líder neste setor.

Justamente por esse motivo é que também houve a produção de módulos solares fotovoltaicos aumentou cerca de 46% de todos os custos totais de 2018!

Redução dos painéis favorece aumento pela procura

Com a redução dos preços dos painéis é comum que ocorra um aumento pela procura da instalação de energia solar. E isso tem ocorrido, no Brasil também.

Porém, ainda são necessário mais transmites para que essa escolha se torne algo mais comum. É preciso ainda oferecer mais linhas de financiamento para incentivar os pequenos consumidores, e com juros mais atraentes.

Muitas famílias tem pensando sobre a escolha da instalação de energia solar. Até porque os custos de instalação dos sistemas solares caíram radicalmente no mundo, no Brasil também.

Isso é bem ao contrários das tarifas de luz elétrica que sempre sobem acima da inflação. Ou seja, todo mês pode ser uma surpresa do valor a ser pago na conta de luz.

Redes de distribuição estão de olho neste movimento

O fato é que a ação distribuída solar fotovoltaica está incomodando grandes redes de distribuição elétrica, já que a procura ou interesse por energia solar cresce a cada ano. E com isso, é possível acompanhar ainda que muitos países tem investido os consumidores a optarem pela energia solar.

No Brasil, o incentivo ainda é pouco quando comparado a outros países como EUA, Alemanha, China e Japão. Se for visto em mais detalhes, os juros cobrados pelos bancos que oferecem uma linha de crédito ainda são muito altos. Mas essa realidade vai mudando aos poucos e alterando a realidade da energia solar no Brasil.

Faça a sua escolha pela energia solar

Quer fazer parte de um novo sistema? Quer também deixar a preocupação da conta de luz de lado? Então Invista no sistema de energia solar! Além de diminuir os custos, vai valorizar o seu imóvel.

O primeiro passo para solicitar um orçamento para instalação dos equipamentos é procurar uma empresa especializada. Para saber mais sobre projetos de energias sustentáveis e possibilidades de linhas de financiamento não deixe de escrever. 

Gostou e quer receber em primeira mão mais conteúdos como esse? Cadastre-se em nossa newsletter!